sábado, 26 de maio de 2012

Historiadores em Mesa Redonda




Na terça- feira dia 22 de maio, fomos prestigiados a participar de um evento que reuniu os professores Dênio Azevedo e Marcos Vinícius, e o presidente do Centro Social e cultural São João de Deus Joselito Farias contando a história da Rua de São João e sua importância para Sergipe.
Uma conversa com pessoas que fazem com que Sergipe seja visto com os olhos aos quais os próprios sergipanos não são acostumados,vimos que a essência de uma rua constrói uma herança cultural muito forte, e que só nos identificamos quando chega os FESTEJOS JUNINOS.

Questionamos sobre diversas formas culturais e vimos também a falta de incentivo das escolas públicas com a cultura sergipana.
Contou-se a história de uma rua que começou como ARRAIÁ e que atualmente se vê esquecida na vida dos sergipanos.
Esse debate sobre a Rua de São João traz uma questão que interessa a poucos, mas que deveria ser de importância a todos, visto que é uma questão histórica, ela traz uma identidade cultural própria dos festejos juninos para esse ponto central de Aracaju.
Com as palavras do professor Dênio Azevedo " Tem que haver uma pesquisa sobre a história da Rua, e reavivar a sua questão histórica."
Ao final do evento foram sorteados alguns cartões telefônicos criados para simbolizar a Rua de São João.






Nenhum comentário:

Postar um comentário